. Exposição destaca figura de Frida Kahlo .


Quem curte artes plásticas e estiver por São Paulo entre 27 de setembro até 10 de janeiro de 2016 não pode deixar de conferir a exposição "Frida Kahlo: conexões entre mulheres surrealistas no México". Esta já é uma das mais esperadas do ano e acontece no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.

A exposição  apresenta uma completa rede de relações e influências entre Kahlo e outras artistas do universo feminino. Seu legado artístico constitui uma narrativa autobiográfica que explora o seu corpo e sua realidade interior através de autorretratos e obras impregnadas de significados.  Durante toda a sua vida, Frida Kahlo pintou apenas 143 telas. Nesta exposição, num caso raro e inédito no Brasil, estão reunidas 20 delas, além de 13 obras sobre papel - nove desenhos, duas colagens e duas litografias -, proporcionando ao público brasileiro um amplo panorama de seu pensamento plástico.

Calvin Klein White Label - linha que chegou ao Brasil no final de 2014 - é a marca apoiadora da exposição.

Image and video hosting by TinyPic


Serviço:
"Frida Kahlo - conexões entre mulheres surrealistas no México" 
Visitação de 27 de setembro de 2015 a 10 de janeiro de 2016 
Instituto Tomie Ohtake - Av. Faria Lima 201  - Pinheiros SP 
 De terça a domingo, das 11h às 20h.


Um comentário:

  1. Que bacana a exposição. Mas vc não está em SP, ne? Eu moro em Santos, SP mas com bebe fica mais dif'ícil subir a serra.
    um bjo

    ResponderExcluir

INSTAGRAM

@lany__rodrigues